Perguntas frequentes
Preservação
COMO DEVO CONSERVAR MEU CAVIAR ATÉ A ABERTURA?
Coloque o caviar na geladeira imediatamente após a entrega e mantenha a lata na parte mais fria da geladeira até que esteja pronto para degustar.
QUANTO TEMPO O CAVIAR PODE SER CONSERVADO DEPOIS DE ABERTAR A LATINHA?
Sugerimos aproveitar toda a lata de caviar depois de aberta. Caso contrário, é melhor mantê-lo cobrindo o caviar restante com filme plástico, selando-o com a tampa e terminando em 2 a 3 dias.
O CAVIAR PODE SER CONGELADO?
Nunca congele o caviar, pois o congelamento e o descongelamento subsequente podem degradar a textura e quebrar os ovos.
Serviço
COMO O CAVIAR DEVE SER SERVIDO?
Caviar é melhor servido muito frio, não congelado, mas frio. Coloque a lata em gelo picado em uma tigela para esfriar alguns minutos antes de abrir. À medida que o gelo derrete, tome cuidado para não deixar entrar água no caviar, pois isso compromete a qualidade.
QUAL O MELHOR TIPO DE COLHER PARA USAR?
Uma colher de madrepérola feita do interior iridescente de uma concha de ostra é a melhor ferramenta para usar no serviço de caviar. Como uma substância inerte, a madrepérola não reage a substâncias orgânicas como o caviar. Por mais tentadora que seja uma colher de prata, ela pode conferir um sabor metálico ao caviar. A madrepérola mantém o sabor puro.
O CAVIAR PODE SER SERVIDO SOZINHO?
Sim. O caviar pode ser apreciado como uma “bolha” servida como o sal que alguém pode lamber da mão com uma dose de tequila. Parece exótico e excitante desfrutar de caviar puro assim… mas esse é o prazer! Tenha um solavanco – você será recompensado.
Nutrição
O CAVIAR É UM ALIMENTO SAUDÁVEL?
Sim. O caviar, como outras ovas de peixe, é rico em nutrientes, vitaminas e nutrientes. minerais, tornando-o um alimento benéfico para a saúde. É uma ótima fonte de ácidos graxos ômega 3 que são conhecidos por beneficiam as funções do coração, cérebro, sistema circulatório e nervoso.
O caviar também é rico em proteínas e cálcio, o que o torna ótimo para a saúde muscular e óssea, e é rico em ferro e vitamina A (niacina), que fortalece o sistema imunológico.
O caviar é uma ótima fonte de vitamina B2 (riboflavina), que ajuda a manter a saúde da pele, dos olhos e do sistema nervoso, e também vitamina B12. Uma porção supostamente satisfaz uma necessidade diária de um adulto.
O caviar também é rico em vitamina E, que é benéfica para a circulação, além de possuir antioxidantes e minerais como magnésio e selênio.
Fornecimento de Caviar
O CAVIAR É CULTIVADO OU SELVAGEM?
Até a década de 1980, a maior parte do caviar era de esturjão capturado na natureza. A história do caviar como uma iguaria apreciada pelos czares, monarcas e membros da realeza, juntamente com o fato de que a carne de esturjão também é procurada, fez do esturjão uma pesca lucrativa para os pescadores.
Uma combinação de sobrepesca maciça, os impactos negativos da poluição e da industrialização na região nativa do Mar Cáspio do esturjão e o longo ciclo de reprodução da espécie levaram o esturjão à beira da extinção.
Isso resultou na declaração do esturjão como uma espécie em extinção que agora está protegida por CITES. Devido a essas proteções, surgiu uma indústria agrícola sustentável para a produção de caviar de esturjão. Hoje, quase todo o caviar vem de fontes cultivadas, embora um uma pequena quantidade de caviar de esturjão capturado na natureza rigidamente regulamentado ainda é produzida globalmente e, infelizmente, um mercado negro ilegal que ameaça a espécie também persiste.
O QUE É CAVIAR “FARM-DIRECT”
A maioria das marcas de caviar especiais vendidas no mercado hoje não gerenciam as operações da fazenda. Eles compram caviar no atacado a granel das fazendas, em vez de controlar o processo de aquicultura do esturjão.
Apenas um pequeno número de fazendas como Black River são ambos. e vendem caviar de sua própria marca diretamente ao consumidor, além de vender caviar a granel no atacado para marcas globais de caviar.
Conheça a Ova
QUE TIPO DE OVA É CONHECIDO COMO CAVIAR?
Apenas ovas de esturjão são tradicionalmente consideradas caviar verdadeiro.
EXISTEM TIPOS DIFERENTES DE CAVIAR?
Sim, existem muitos tipos de caviar. O caviar mais raro é o Beluga, seguido pelo Oscietra. Outros como Sevruga, Kaluga, Baerii e Transmontanus são mais comuns.
QUAL A COR DO CAVIAR?
Dependendo da espécie, a cor pode variar do preto ao dourado, mas tons de marrom e cinza são os mais comuns.
O CAVIAR PRETO É O MAIS CARO DE TODOS?
Não, o caviar mais caro é branco e do esturjão beluga.
OVA VERMELHA PODE SER CAVIAR?
Não. Apenas ovas de esturjão podem ser consideradas caviar. As ovas vermelhas vêm do salmão e da truta marinha, ou tingidas como peixe-lapa.
Outras perguntas
POR QUE O CAVIAR É TÃO CARO?
Cultivar esturjão leva muito tempo (7-9 anos no caso do Black River Russian Oscietra), o que significa que os programas de aquicultura de esturjão são caros e exigem mão de obra considerável para produzir caviar de qualidade. Além disso, fazendas como a Black River investem muito em agricultura sustentável, pureza da água e nutrição dos peixes para melhorar a qualidade. Os consumidores veem apenas o belo resultado de todo esse trabalho, e é por isso que uma pequena quantidade de caviar é uma iguaria excepcionalmente especial de se saborear.
QUAL É O NÍVEL DE SAL DO CAVIAR?
Para manter um sabor suave e garantir a preservação adequada do melhor caviar, o nível mínimo de sal deve ser de três por cento.
É POSSÍVEL FAZER CAVIAR SEM MATAR OS PEIXES?
Embora possível, envolve o manejo agressivo dos peixes e o uso de hormônios para induzir a desova. A qualidade do produto final também pode ser comprometida no processo.
QUANTO TEMPO DEMORA PARA UM ESTURJÃO PRODUZIR CAVIAR?
Dependendo da espécie, um esturjão pode levar de cinco a dezoito anos para produzir caviar.
Alguma duvida? Nos informe…
+55 48 99928 5197 | ricardo.battistini@brcaviar.com